Kizomba – Nova Moda

Dança Kizomba  – Nova Moda

 

HISTORIA

 

Dança Kizomba

Kizomba é um gênero musical e de dança originário de Angola, erradamente confundido com o Zouk, devido ao ritmo ser muito semelhante. Em Portugal a palavra “kizomba” é usada para qualquer tipo de música derivada do zouk.

Reconhecido como um ritmo africano, o Kizomba surge num continente com um diverso historial musical, sendo que nos anos 50 e 60 já se ouvia falar das chamadas “kizombadas”, grandes festas onde se reuniam inúmeros estilos musicais angolanos como o Merengue, o Semba, a Maringa e o Caduque.

Na década de 70, essas festas passaram a ser dominadas por ritmos mais lentos, ligados sobretudo ao Semba, um estilo muito apreciado pelos jovens, que se desenvolveu numa mescla de ritmos – surgindo então o Kizomba.

O Kizomba tem outros significados – deriva da palavra Kimbundo, que significa festa; significa festa do povo, tendo o nome origem nas danças dos negros que resistiram à escravidão; congregação, confraternização, resistência; luta por liberdade e por justiça; instrumento musical, etc.

 

 

 

UM NOVO ESTILO DE DANÇA E RITMO QUE PROMETE PRO VERÃO AQUI NO BRASIL.
E EU TO NESSA, PRA DANÇAR AGARRADINHO 😀

NOME DA DANÇA/RITMO: KIZOMBA

Um ritmo bastante envolvente 😉

BORA NÓS NESSA NOVA MODA 😀

 

 

 

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *