Olimpíada Pernambucana de Química no Estado

Foto divulgação da Olimpíada de Química

A Olimpíada de Química tem como objetivo incentivar o estudo da Química e contribuir para a formação profissional de professores e o desenvolvimento do nosso estado, além de poder ter representantes de Pernambuco em competições nacionais.

As inscrições das instituições para a Olimpíada Pernambucana de Química – OPEQ 2019 serão realizadas no período de 27 /05/ a 26/07/2019 , através do cadastro do representante de cada instituição de ensino, na página inicial no link http://pernambuco.obquimica.org/

As provas da primeira fase serão realizadas no período de 23 a 27 de Setembro de 2019, em todo o Estado, nas instituições de ensino cadastradas no certame.

Os exames serão aplicados para as 3 (três) modalidades (A,B e C) do certame, que correspondem às séries do ensino médio (1°, 2° e 3°). Cada escola poderá inscrever até 5 (cinco) representantes, por série para a segunda fase. Os critérios de seleção para a primeira fase são estipulados pelas próprias instituições escolares.

Cada escola poderá inscrever até 5 (cinco) representantes, por série para a segunda fase. Os critérios de seleção para a primeira fase são estipulados pelas próprias instituições escolares.

As provas da segunda etapa serão realizadas no dia 23/11/2019, das 14:00 as 17:00 h, nos pólos ainda a serem definidos pela coordenação.

O edital com todas as informações, em breve estará na página http://pernambuco.obquimica.org/

Todas as informações estarão disponíveis no link http://pernambuco.obquimica.org/

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.